Diretores da Etice participam de encontro da ABEP no RN

18 de junho de 2015 - 18:40

Os Diretores de Segurança da Informação e de Controladoria da Etice, Pablo Ximenes e Rogério Parente, se reúnem com diretores técnicos e administrativos de empresas estaduais de TI de todo o Brasil, durante os dias 18 e 19 de junho, para participar de reunião estratégica no hotel Hotel Best Western Premium Majestic, em Natal (RN).

O encontro é uma inciativa da ABEP – Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação, que congrega as empresas de TI pública dos Estados. Entre os assuntos, além de questões internas da Associação, serão discutidos diversos temas ligados à TI pública: Liderança e Motivação, Engenharia de Software, Infovias Digitais, Arquitetura em Nuvem, Coworking (trabalho compartilhado), Aplicações Mobile, e-Social (discussão geral de soluções), Segurança da Informação e Uso de TIC para Inteligência dos Governos.

O Diretor de Segurança da Informação da Etice, Pablo Ximenes, ressaltou a importância deste evento: “A ABEP inovou ao unir, em uma mesma reunião, os diretores administrativos das afiliadas conosco, e os diretores técnicos. Pensar a TI do futuro para o Brasil só pode ser feito de maneira concreta e responsável assim, aliando a técnica com a gestão, principalmente sob a perspectiva econômico financeira”.

No primeiro dia de encontro, a ABEP receberá representantes da Telebrás e da USTDA (Agência dos Estados Unidos para o Comércio e Desenvolvimento). Os órgãos discutirão ações para integrar as instituições e trabalhar em parcerias para desenvolver uma TI pública de qualidade em todo o País.

A ABEP

A Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação atua no fortalecimento da cooperação entre suas associadas em todo o País há quase quatro décadas.

Missão

Promover a cooperação entre as suas associadas e participar efetivamente na formulação de políticas públicas de TIC, nas diversas esferas governamentais, visando o fortalecimento da informática pública como instrumento de gestão, prestação de serviços e cidadania.

As Associadas

As entidades, associadas da ABEP atuam na busca da modernização administrativa, aliada à qualidade e produtividade dos serviços que os governos estaduais prestam à sociedade em setores como os de educação, saúde, transportes, segurança pública, habitação, entre tantos outros.

ABEP

www.abep-tic.org.br

 

Assessoria de Comunicação/Imprensa da Etice

Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará

Telefone: 3101.6607