Etice conclui Planejamento Estratégico

29 de junho de 2015 - 16:38

Após 2 meses, coordenando o planejamento estratégico, o presidente da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), Adalberto de Paula Pessoa, anuncia o resultado de todo esse trabalho coletivo para os seus colaboradores. Em evento realizado no último sábado, 20, na sede da empresa, Adalberto apresentou ao público as novas diretrizes de sua gestão para a Etice.

Segundo o presidente, o novo planejamento estratégico da Etice foi um compromisso assumido por ele desde o primeiro dia de sua posse no cargo. “A partir daqui, poderemos trilhar o nosso caminho com mais segurança, sabendo que todos nós estamos olhando na mesma direção”, afirma.

Ainda, conforme Adalberto, passada essa primeira etapa de planejamento é hora de arregaçar as mangas e fazer os objetivos e metas acontecerem para a sociedade cearense. “Agora transformaremos o nosso planejamento em ação para que a nossa população colha os frutos do nosso trabalho”, enfatiza.

Nesses dois meses de trabalho foram discutidos o modelo de negócios, revisada a identidade organizacional da empresa (missão, a visão e os valores) bem como definidos os objetivos estratégicos da Etice. A metodologia adotada para o planejamento foi a Balanced Scorecard (BSC), através dela foram definidos os objetivos e metas estratégicas nas 4 perspectivas da empresa: financeira, clientes, processos internos, aprendizado e crescimento.

De acordo com o analista de gestão da Etice, Ricardo Leite, um dos responsáveis pela elaboração do planejamento estratégico. “O resultado desses dois meses de trabalho é a definição macro do modelo de negócios e a primeira etapa do planejamento estratégico da empresa para o quadriênio 2015-2018”.

Assessoria de Comunicação/Imprensa da Etice

Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará

Telefone: 3101.6607