Etice firma parceria com Uece
16 de novembro de 2015 - 16:20
A Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice) assinou contrato com a Universidade Estadual do Ceará (Uece) através do Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos (Iepro) com o objetivo de prestar serviços de pesquisa, consultoria e assessoria técnica para a empresa. O contrato foi assinado em junho de 2015 e essa parceria delegou para a UECE a responsabilidade de elaborar projetos de pesquisa na área de inovação, mapear os riscos e estudos de fluxos de processos de Tecnologia da Informação utilizados pela Etice, e também na área de elaboração, pesquisa, revisão e manutenção de documentos técnicos e participação em chamadas públicas.
O projeto é liderado pelo Prof. Dr. André Luiz Moura dos Santos, Coordenador do Núcleo de Pesquisa em Segurança de Computação em Nuvens da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e por alunos em nível de mestrado. Para o reitor da Uece, Jackson Sampaio, a presença da Etice na Universidade simboliza um presente de 40 anos, todos ganharão com a parceria. “Para nós, o Laboratório de Gestão e Inovação, localizado no Campus da 25 de Março, a graduação, mestrados e doutorados serão beneficiados”, concluiu Jackson.
“A parceria gera grandes benefícios para ambos. A Uece vai ganhar a experiência de mercado e operacional da Etice. A Etice vai ganhar a experiência em inovação e pesquisa da Uece. Os alunos da Uece serão beneficiados com a expertise adquirida no convênio repassada dentro de sala de aula, no desenvolvimento de trabalhos acadêmicos, novas linhas de pequisa, etc.” afirma Davi Teles, aluno do mestrado da Uece em Ciências da Computação e que também trabalha na Etice.
Assessoria de Comunicação/Imprensa da Etice
Caio Albuquerque Pinheiro