Cinturão Digital chega a Coreaú

4 de julho de 2016 - 18:55

Foi anunciada na última quinta-feira (30) a primeira etapa do Cinturão Digital do Ceará (CDC) no município de Coreaú, localizado a cerca de 280 quilômetros de Fortaleza. Na ocasião, o governador do Ceará, Camilo Santana, inaugurou e anunciou outros investimentos, como a ampliação e reforma do Hospital Municipal Fernando Teles Camilo e a reforma do Terminal Rodoviário de Coreaú.

A primeira fase da implantação do CDC na região totaliza 41 quilômetros de fibra ótica e foi financiada pelo Fundo de Inovação Tecnológica do Estado (FIT). A instalação atenderá à Coreaú e distritos vizinhos, chegando a locais como escolas, postos de saúde e praças. O objetivo é atender não só aos órgãos estaduais no município, mas também às entidades municipais e o custo da implantação total é de R$ 1.289.495,96.

O governador Camilo Santana afirmou: “Essas ações inauguradas e entregues à população coreauense é um compromisso das gestões estadual e municipal. O Cinturão Digital é um serviço que vai beneficiar os moradores da cidade. Eu já utilizei e aprovo a qualidade e a velocidade do Cinturão”.

O CDC surgiu em 2011 com o objetivo de levar internet de alta velocidade e qualidade para a população do estado do Ceará. A instalação da infraestrutura de alta tecnologia promove a competição entre as empresas e, assim, gera diminuição nos preços da internet. A iniciativa já atende a todos os órgãos públicos do Governo do Estado, bem como a prefeituras do interior.

Um processo de expansão do CDC para 26 outros municípios da região está em curso e deverá ser contratado ao longo dos próximos 12 meses.

A Etice esteve representada pelo Diretor de Cidadania Eletrônica, Álvaro Maia.

Assessoria de Comunicação/Imprensa da Etice – 3101.6607

Caio Albuquerque Pinheiro

Estagiaria: Gabriela Vieira