Telebrasil debate uso das TICs para melhoria da eficiência do Estado

18 de novembro de 2016 - 17:01

A edição 60 do Painel Telebrasil, que acontece nos dias 22 e 23 de novembro, em Brasília, enfatizará a centralidade das soluções completas com TICs para o desenvolvimento sustentável do País com mais inclusão social. Enfatizará a necessidade de tais soluções em banda larga serem adotadas pelo Estado Brasileiro em todos os níveis e âmbitos para melhorar o atendimento das demandas do cidadão, a eficiência administrativa, reduzir custos, melhorar a qualidade dos serviços públicos e desenvolver segmentos estratégicos da economia digital.

Tais soluções são estruturantes da massificação da oferta e do atendimento de serviços essenciais básicos historicamente demandados pela população brasileira, como registros públicos, assistência social, saúde, educação, entre outros.

O evento contará com a presença dos principais formuladores de políticas, reguladores e lideranças do mercado de telecomunicações.

A economia brasileira passa por um processo recessivo sem precedentes, e uma das medidas econômicas buscadas pelo governo é a adoção do Novo Regime Fiscal, como forma de equilibrar as contas públicas e recuperar a confiança na economia. Para otimizar a aplicação e o uso dos escassos recursos públicos nas áreas de educação, saúde, segurança, transporte, previdência e políticas sociais, o setor de telecomunicações reitera que a combinação da tecnologia da informação com uma robusta infraestrutura de comunicações pode trazer ao Estado a eficiência necessária e a recuperação da competitividade perdida.

O Painel Telebrasil contará ainda com discussões sobre o novo modelo de telecomunicações e o início de um novo ciclo do setor, a assimetria e a competição com serviços de Internet e as medidas necessárias para a atração de investimentos.

Local: Royal Tulip Alvorada, Brasília/DF

Data: 22 e 23 de novembro de 2016

Programação detalhada: www.paineltelebrasil.com.br

Fonte: (Telebrasil)

Assessoria de Comunicação/Imprensa da Etice

Caio Albuquerque Pinheiro