ETICE implanta telefonia VoIP
9 de fevereiro de 2017 - 13:13
A Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (ETICE), está implementando um moderno sistema informatizado de comunicação, o VoIP.
Com o intuito de reduzir custos com a telefonia fixa para órgãos e o estado, a empresa passará a utilizar a nova tecnologia que usa a Internet ou as redes IP privadas como suporte para a comunicação de voz, substituindo ou complementando os sistemas de telefonia convencionais. No caso da ETICE, a intenção é que o mesmo substitua e agregue serviços e funcionalidades ao serviço de telefonia tradicional.
A ETICE, através do VoIP, poderá oferecer um serviço de qualidade e com segurança, em que o ramal poderá ser utilizado em diferentes meios: telefone físico, computador (através de um software) e aplicativo para celular.
Nesta primeira fase, foram validados o uso de telefones físicos (que já estão instalados), posteriormente, serão instalados também os outros meios de utilização de ramal (computador e smartphones).
A telefonia tradicional será desabilitada. Os clientes que tentarem comunicar-se com a ETICE ligando para o número antigo, ouvirão uma mensagem informando a mudança de número.
Vantagens da Telefonia VoIP:
– Transparência e redução de custos para órgãos e o estado;
– Controle do estado e dos órgãos sobre os gastos com telefonia: equipamentos, consumo de minutos e mão-de-obra;
– Adicionar e evoluir serviços e funcionalidades;
– Promover a concorrência entre prestadores de serviços de telecomunicações;
– Segurança: confidencialidade, privacidade e autenticidade.
Conheça os novos números no Quem é Quem ou clicando aqui.
Assessoria de Comunicação/Imprensa da Etice
Caio Albuquerque Pinheiro