ETICE celebra contrato de prestação de serviços com a Sesa

19 de janeiro de 2018 - 14:43

A Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice) oficializou um contrato com o Secretária da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), em 4 de dezembro de 2017, para a prestação de serviços de informática para migração e disponibilização de infraestrutura de TI em nuvem (IaaS) infraestrutura como serviço.

O contrato foi firmado entre o secretário adjunto da Sesa, Marcos Antônio Gadelha Maia e o presidente da Etice, Adalberto Albuquerque de Paula Pessoa, com vigência de 12 meses, a contar da data de assinatura.

Saiba Mais:

Infraestrutura de Serviços – IAAS

É o provisionamento pelo fornecedor de processamento, armazenamento, comunicação de rede e outros recursos fundamentais de computação, nos quais o cliente pode instalar e executar softwares em geral, incluindo sistemas operacionais (que pode vir instalado) e aplicativos. O cliente não gerencia nem controla a infraestrutura subjacente da nuvem, mas tem controle sobre o espaço de armazenamento e aplicativos instalados.

Armazenamento em Nuvem

O armazenamento em nuvem é a substituição da infraestrutura de computação própria local por uma remota e distribuída. Essa infraestrutura remota é apresentada através de uma abstração, onde o usuário final não se preocupa com as especificações físicas do datacenter que provê o serviço. A nuvem pode significar computadores virtuais, armazenamento remoto, aplicações remotas ou serviços mais especializados.

O armazenamento de dados na nuvem permite o acesso a programas e arquivos de forma remota, ou seja, é feito em serviços que poderão ser acessados de qualquer lugar do mundo, a qualquer hora.

Conheça nossos principais serviços: http://portfolio.etice.ce.gov.br/