EGC realiza Workshop Implantando de Forma Participativa as Metodologias

15 de maio de 2018 - 15:45

O Escritório de Governança Corporativa (EGC) promoveu na ETICE, no dia 20/04, o Workshop Implantando de Forma Participativa as Metodologias de Gerenciamento e Monitoramento do Portfólio de Projetos. A metodologia adotada é parte integrante do Sistema de Planejamento e Gestão da ETICE e considera as melhores praticas do mercado visando o aperfeiçoamento da gestão de projetos e melhoria dos resultados organizacionais.

Durante o evento, todos os participantes tiveram a oportunidade de conhecer melhor as ferramentas da metodologia de Gestão de Projetos da Etice, e na ocasião ocorreu um momento participativo onde todos puderam expor dúvidas, pontos positivos e sugerir melhorias sobre a metodologia visando o aperfeiçoamento do processo de implantação. Com a realização do workshop, o Escritório de Governança Corporativa almeja implementar uma cultura participativa na implementação dos processos na Empresa.

Ainda como uma ação da implementação das metodologias, será promovido o curso “Metodologia de Gerenciamento de Projetos da Etice” com o objetivo de capacitar os profissionais nas ferramentas de gestão de projetos adotados na Metodologia de Gerenciamento de Projetos da ETICE. O Curso acontecerá em 4 módulos, conforme cronograma abaixo:

Programa do Curso: Metodologia de Gerenciamento de Projetos da Etice

Módulo 1. Canvas do Projeto e Termo de Abertura do Projeto – TAP (2h/aula)

04/05/18

Regina Estela Benevides e João Carlos Wanderley (ETice)

Módulo 2. Estrutura Analítica do Projeto – EAP e Cronograma do Projeto (2h/aula)

18/05/18

Paulo Henrique Aguiar (Etice)

Módulo 3. Termo de Encerramento do Projeto e Lições Aprendidas (2h/aula)

25/05/18

Lícia Viana Bezerra (Etice)

Módulo 4. Ferramenta Redmine (2h/aula)

30/05/18

Regina Estela Benevides e Ricardo Leite (Etice)

O público-alvo do curso são os Gerentes de Projetos e demais profissionais das áreas da Etice.

As inscrições deverão ser realizadas através do link http://lsurvey.etice.ce.gov.br/index.php/921821?newtest=Y&lang=pt-BR, até o dia 27/04/18.