Etice promove palestra sobre Conduta Ética e Integridade ministrada pela CGE

31 de outubro de 2019 - 15:40

Na tarde da última quarta-feira (30) a Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice) por meio da Comissão Setorial de Ética Pública (CSEP), promoveu na sala de treinamento da Empresa, a palestra “Conduta Ética e Integridade – Lei Nº13.303/2016 (Estatais)”, ministrada pelo secretário Executivo da Controladoria e Ouvidoria Geral do Ceará (CGE), Marconi Lemos.
A palestra teve como objetivo a discussão sobre o tema citado a cima (Conduta Ética e Integridade) baseando-se no Código de Conduta Ética e Integridade da Etice.

No momento Marconi falou sobre as três perspectivas que a ética pode ser abordada: O conjunto de normas e valores, estudo e a conduta equacional e justificável, frisando o ambiente organizacional. “Sempre explicamos como uma homilia, nossos valores e o que defendemos, para que as pessoas que estão adentrando, visitantes, possam sentir e fazer parte do ambiente de valores e princípios que são praticados e respirados na organização” destacou o secretário executivo da CGE.

Código de Conduta Ética e Integridade da Etice

O Código constitui o instrumento corporativo que fundamenta a conduta pessoal e profissional entre os agentes públicos civis que atuam na instituição, integrantes do Conselho de Administração, Conselho Fiscal, diretores, empregados, prestadores de serviços, terceirizados, estagiários, jovens aprendizes e requisitados de outros órgãos/entidades.
Este Código encontra-se em consonância com o Decreto Estadual nº 31.198 de 2013, que instituiu o Código de Ética e Conduta da Administração Pública Estadual e disciplina valores de Ética e Conduta. Clique aqui para acessá-lo.

31/10/19
Thamires Assunção
Estagiária de Comunicação
Escritório de Governança Corporativa
egc.comunicacao@etice.ce.gov.br