Projeto

27 de março de 2012 - 17:19

Projeto: ELABORAÇÃO DO PLANO DE CONTINUIDADE DE NEGÓCIOS (PCN)
Escopo ou Finalidade: Com objetivo de dotar a ETICE de procedimentos estruturados e organizados para garantir a efetividade das ações do órgão, o Presidente Fernando Carvalho, incluiu nas metas para 2011 a elaboração de um Plano de Continuidade de Negócios (PCN).
Para a elaboração, implementação e manutenção do PCN, Fernando Carvalho instituiu uma comissão, por meio da portaria 026/2011, presidida por Osman Lima (titular) e Mauro Oliveira (suplente), tendo como membros os empregados: Vera Carneiro (titular) e Luiz Lima (suplente), Alda Oliveira (titular) e Evelise Braga (suplente), Gláucia Fiúza (titular) e Auricélia do Vale (suplente), Rogério Cristino (titular) e Chagas Sousa (suplente). Sob a orientação metodológica de Pablo, a comissão iniciou suas atividades com o planejamento das ações, em 18/04/11.
Inicialmente, foi definido que, de forma inovadora, seria utilizado o Scrum, técnica de desenvolvimento ágil, comumente aplicada para o desenvolvimento de sistemas informatizados. De maneira a nivelar conceitualmente e envolver toda a empresa, os trabalhos foram iniciados em 14/02/11, com um curso sobre Scrum, conduzido por Pablo Ximenes, técnico da Diretoria de Segurança da Informação, tendo como público-alvo representantes das diversas áreas da ETICE.
É importante ressaltar que o PCN, que teve como piloto o Data Center, será estendido para toda a ETICE.
Alinhamento Estratégico:
Clientes do Projeto:
Justificativa:
Gerente do Projeto: