ETICE fecha contrato de nuvem com a PGE

28 de março de 2018 - 16:25

A Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (ETICE) fechou mais um contrato, no dia 9 de fevereiro, para a prestação de serviços de informática para a migração e disponibilização de infraestrutura de TI em nuvem (IaaS), com a Procuradoria Geral do Estado do Ceará (PGE).

O contrato foi firmado entre o Procurador-Geral da PGE, Juvêncio Vasconcelos Viana e o presidente da ETICE, Adalberto Albuquerque de Paula Pessoa, com vigência de 6 meses, a contar da emissão da ordem de serviço.

Saiba mais:

Infraestrutura de Serviços – IAAS

É o provisionamento pelo fornecedor de processamento, armazenamento, comunicação de rede e outros recursos fundamentais de computação, nos quais o cliente pode instalar e executar softwares em geral, incluindo sistemas operacionais (que pode vir instalado) e aplicativos. O cliente não gerencia nem controla a infraestrutura subjacente da nuvem, mas tem controle sobre o espaço de armazenamento e aplicativos instalados.

Armazenamento em Nuvem

O armazenamento em nuvem é a substituição da infraestrutura de computação própria local por uma remota e distribuída. Essa infraestrutura remota é apresentada através de uma abstração, onde o usuário final não se preocupa com as especificações físicas do datacenter que provê o serviço. A nuvem pode significar computadores virtuais, armazenamento remoto, aplicações remotas ou serviços mais especializados.

O armazenamento de dados na nuvem permite o acesso a programas e arquivos de forma remota, ou seja, é feito em serviços que poderão ser acessados de qualquer lugar do mundo, a qualquer hora.

Conheça nossos principais serviços: http://portfolio.etice.ce.gov.br/