LGPD NOW realiza a “LGPD WEEK”, em parceria com a ETICE.

7 de outubro de 2022 - 13:58

A LGPD WEEK, evento organizado pela Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG) e a Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (ETICE), ocorreu dos dias 03 a 06 deste mês de Outubro 2022.

O evento apresentou as melhores soluções de mercado disponíveis na Chamada Pública 006/2022 da ETICE, se consagrando como a semana mais importante do ano sobre a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). A lei já está vigente há quase 4 anos e, a partir de outubro desse ano, as sanções fiscalizatórias começarão a ser aplicadas.

Com aproximadamente 1200 inscritos e uma média de 80 a 100 pessoas por palestra, o evento foi importante e estratégico para disseminar aos órgãos do Ceará os produtos e serviços disponíveis na chamada 006/2022, que cuida de uma central de privacidade com foco na lei de proteção de dados (LGPD).

Paulo Moura, da LGPD NOW, explicou sobre a parceria com a ETICE para este importante evento:
“A Etice desenvolveu, em conjunto com a LGPD Now, um selo de privacidade, que é um simulador de auditoria da autoridade nacional. Ou seja, os órgãos estão passando por uma auditoria e vão poder saber qual seria o resultado se a autoridade nacional fosse, hoje, fazer uma fiscalização. Essa simulação de auditoria é muito importante  para ajudar os órgãos a melhor entender os riscos, entender em que pé estão”.

Dentre as empresas presentes, além da LGPD NOW e a ETICE, também estiveram representadas a Servicenow, Pentera, DataRobot, ISH e Bigid, que apresentaram seus produtos e serviços com todas as possibilidades. Além disso, a LGPD WEEK contou com as participações especiais dos professores Alexandre Zavaglia e
Danilo Doneda (CNPD), como facilitadores do tema: “O impacto jurídico nos Órgãos Públicos”.

O evento foi online e gratuito, ocorrendo pela plataforma Sympla. Alguns dos temas discutidos e apresentados foram a prevenção e proteção dos órgãos públicos contra ataques cibernéticos, o vazamento de dados, o Metaverso, a Transformação digital, Governança de Riscos e Compliance Integrado, além do Monitoramento de Ativos.