Ouvidoria
A Ouvidoria da Etice é o canal de comunicação entre a empresa e o cidadão, quando busca prestação de serviços na forma convencional e não obtém resultado.
Através da ouvidoria o cidadão poderá se manifestar sugerindo, reclamando, denunciando, elogiando e solicitando.
Como posso falar com a Ouvidoria da ETICE?
• Presencialmente, na Etice (Av. Pontes Vieira 220, S. João Tauape – Fortaleza – CE);
• E-mail: ouvidoria@etice.ce.gov.br;
• Telefone, ligando para (85) 3108-0068 – Ouvidor: Jares Freire;
• Telefone, ligando gratuitamente para o 155 (Esse é o número da Central de Atendimento Telefônico da Ouvidoria e Controladoria – CGE, que fará o encaminhamento ao órgão responsável pelo assunto contido na manifestação.
LEGISLAÇÃO
• Portaria Ouvidor Substituto.
• Lei Estadual n. 18.699 de 2024 – Proteção de dados.
• Decreto Estadual nº. 33.485/2020 – Institui o Sistema de Ouvidoria, Prazos de Resposta e Relatórios de Ouvidoria.
• Instrução Normativa nº. 02/2023 (D.O.E 17 de janeiro de 2024)- Estabelece procedimentos e critérios para o tratamento e encaminhamento das denúncias de ouvidoria para as unidades dos órgãos e entidades do poder Executivo Estadual.
• Portaria N°019/2023 Designação Ouvidor : D.O.E 05 DE MAIO DE 2023
FLUXOGRAMA
COMITÊ SETORIAL DE ACESSO À INFORMAÇÃO
Maria Jeane Peixoto Sampaio
Diretora do Escritório de Governança Corporativa
Contato: 3108-0062
E-mail: jeane.peixoto@etice.ce.gov.br
Francisco Jares Freire
Ouvidor Setorial
Contato: 3108-0068
E-mail: jares.freire@etice.ce.gov.br
Ana Lúcia Pereira Gomes
Responsável pelo Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)
Contato: 3108-0020
E-mail: analucia.gomes@etice.ce.gov.br
Maria Lúcia Rabelo de Andrade
Assessora de Desenvolvimento Institucional
Contato: 3108-0020
E-mail: lucia.rabelo@etice.ce.gov.br
Relatórios Anuais
Em conformidade com o Decreto nº. 30.474/2011, as Ouvidorias Setoriais do Poder Executivo Estadual apresentam relatórios abordando um panorama geral dos resultados das suas atividades no âmbito do Sistema Estadual de Ouvidoria.
Funcionando como instrumento de gestão, as ouvidorias apresentam sugestões e recomendações, contribuindo para uma gestão ética e transparente e para oferta dos serviços públicos com qualidade, como forma de retroalimentar o processo de gestão e decisão governamental.
Nesse sentido, a Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará e a Rede de Ouvidorias disponibilizam nos sítios institucionais os relatórios gerenciais com a síntese do trabalho realizado pelas ouvidorias.
2024
Relatório do 1° Trimestre 2024
2023
Informativo Ouvidoria JAN a JUN 2023
2022
2021
2018
Informativo Ouvidoria JAN a ABR 2018
Informativo Ouvidoria MAI a AGO 2018
Informativo Ouvidoria SET a DEZ 2018
2017
Informativo Ouvidoria JAN a MAR 2017
Informativo Ouvidoria ABR a JUN 2017
Informativo Ouvidoria JUL a SET 2017
Informativo Ouvidoria OUT a DEZ 2017
2016
Informativo Ouvidoria JAN a MAR 2016
Informativo Ouvidoria ABR a JUN 2016
Informativo Ouvidoria JUL a SET 2016
Informativo Ouvidoria OUT a DEZ 2016
2015
Informativo Ouvidoria JAN a MAR 2015
Informativo Ouvidoria ABR a JUN 2015
Informativo Ouvidoria JUL a SET 2015
Informativo Ouvidoria OUT a DEZ 2015
2014
Informativo Ouvidoria JAN a JUN_2014
Informativo Ouvidoria JUL a SET 2014
Informativo Ouvidoria OUT a DEZ 2014
Ouvidor: Jares Freire – 3100-0068 – jares.freire@etice.ce.gov.br