Registro de Domínio

16 de setembro de 2011 - 13:43

Solicite o cadastramento de domínio registro.ce.gov.br

A Etice responde, desde 2007, pelo domínio “ce.gov.br” para fornecimento de subdomínios e prestação de serviço de DNS para todos os órgãos e entidades públicas do Estado do Ceará (secretarias estaduais, conselhos, agências, empresa, prefeituras municipais, câmaras, etc).

Para solicitação de registro, o órgão ou entidade deve encaminhar por email para centraldeservicos@etice.ce.gov.br os seguintes documentos:
– o formulário de Requerimento de Domínio anexo, em papel timbrado da instituição, devidamente preenchido, carimbado e assinado pelo contato administrativo, responsável pela instituição.
– uma cópia do CNPJ da instituição requerente.

No preenchimento do formulário de Requerimento de Domínio deve ser observado:
– No caso de CRIAÇÃO, todos os campos são de preenchimento obrigatório;
– No caso de ATUALIZAÇÃO, deverá ser preenchido obrigatoriamente o campo razão social e os campos que necessitem ser atualizados em nosso cadastro;
– O contato administrativo deve ser necessariamente ligado à administração da instituição solicitante prefeito, vice-prefeito e secretário, que endossa o pedido do registro;

– O contato técnico será o responsável pela configuração e manutenção do domínio, que irá interagir com a ETICE em eventuais necessidades;

Observações importantes:
– Para que o domínio solicitado funcione é necessário que os servidores de nomes (DNS) primário e secundário estejam operacionais.
– O registro de .ce.gov.br é gratuito;
– O orgão/entidade é responsável por hospedar o seu sítio, seja em infraestrutura local ou contratada de um provedor;
– Os nomes permitidos para orgãos municipais devem está de acordo com os seguintes critérios:

Prefeituras: cidade.ce.gov.br
pmcidade.ce.gov.br

Onde “cidade” é o nome do Munícipio e “pm” é a abreviação de “Prefeitura Municipal”. Ex (pmfortaleza.ce.go.br ou fortaleza.ce.gov.br)

Câmaras: cmcidade.ce.gov.br
camaracidade.ce.gov.br

Onde “cidade” é o nome do Munícipio e “cm” é a abreviação de “Câmara Municipal”.
Ex (cmfortaleza.ce.go.br camarafortaleza.ce.gov.br)

Após análise do pedido, será aberto chamado na Central de Serviços da Etice para criação/atualização do domínio solicitado, em nome do contado administrativo. O mesmo receberá email com número do chamado aberto e posteriormente receberá email confirmando o atendimento do serviço solicitado.

Para maiores dúvidas ou esclarecimentos, favor entrar em contato com a Central de Serviço da Etice.
email: centraldeservicos@etice.ce.gov.br
telefone:(85) 3108-0000