ETICE participou do INOVAtic NE 2018

28 de março de 2018 - 16:35

Fortaleza sedia grande evento para o mercado de TICs

INOVAtic Nordeste (Feira de Negócios e Congresso de Tecnologias da Informação e Comunicação) reuniu na última segunda-feira, 26, no Praia Centro Hotel, importantes empresas da área de Tecnologia da Informação e de Telecomunicações (TICs), startups do mercado e ideias criativas com o objetivo de fomentar o mercado de conectividade na capital cearense.

O seminário e a feira trouxeram grandes oportunidades de negócios para as empresas e os profissionais. O principal tema do INOVAtic foi discutir o desenvolvimento regional da tecnologia da informação e comunicação, por sua posição geográfica privilegiada, Fortaleza tem o maior hub de cabos de fibra óptica do país.

O presidente da ETICE, Adalberto Albuquerque de Paula Pessoa, participou como palestrante e destacou a infraestrutura de banda larga do Cinturão Digital, que atende hoje por volta de 90% da população urbana do Ceará. Adalberto falou sobre a meta ambiciosa do projeto, que pretende alcançar 100% dos municípios cearenses. Outro ponto abordado foi em relação aos serviços que a ETICE oferta dentro dessa rede, como os de Videoconferência, Videomonitoramento, Voz sobre IP (VoIP) e Computação em Nuvem, que agregarão valor ao investimento, sem deixar de levar em conta o aspecto social.

Com o desenvolvimento da rede de banda larga do Estado e o aumento na procura pelos serviços ofertados pela ETICE, Fortaleza vai se tornando a cidade com a melhor infraestrutura no nordeste para atrair a indústria de data center, e com isso gerar mais empregos e melhorar a qualidade dos serviços públicos.

Conheça nossos principais serviços acessando o site de Portfólio da ETICE: http://portfolio.etice.ce.gov.br/