Evento da ETICE Reúne 24 Prefeituras no Auditório da SEPLAG

22 de junho de 2012 - 14:00

Evento com o objetivo de divulgar e esclarecer o Edital de Chamada Pública 01/2012

A Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará – ETICE, realizou ontem, no Auditório Cariri/Inhamus da Secretaria do Planejamento e Gestão – SEPLAG, evento com o objetivo de divulgar e esclarecer o Edital de Chamada Pública 01/2012, tendo como objeto o provimento de serviços de transporte de dados aos municípios cearenses, utilizando o Cinturão Digital do Ceará – CDC para uso administrativo e/ou projetos sociais.

O evento teve início às 13 horas com recepção dos convidados e credenciamento. O Diretor de Cidadania Eletrônica Paulo Mendonça abriu o evento com apresentação sobre o Cinturão Digital do Ceará e falou da importância de “universalizar a banda larga”. Em seguida, o Presidente da ETICE, Fernando Carvalho, assumiu a apresentação e deu inicio a leitura do Edital. Ele ressaltou que o Governo do Ceará assumiu como demanda massificar a internet para o interior do estado: “O que o Governo quer é ver o maior número possível de cearenses utilizando internet”.

Estiveram presentes as Prefeituras de Beberibe, Caucaia, Fortaleza, Acaraú, Icapuí, Limoeiro do Norte, São Benedito, São Gonçalo do Amarante, Aurora, Aracati, Orós, Cascavel, Maracanaú, Brejo Santo, Barreirinha, Coreaú, Pentecoste, Iguatu e alguns provedores. O Ministério de Desenvolvimento Agrário – MDA e a Associação Nacional Para Inclusão Digital – ANID também estavam representados. Contamos ainda com a presença do Sr. Silvio Roberto Teixeira Barreira – Diretor Nordeste do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Ao término da apresentação, o Presidente da ETICE respondeu as dúvidas dos convidados e em seguida foi servido um Coffee Break no hall de entrada do auditório.

Assessoria de Comunicação da ETICE – Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará

Caio Pinheiro

Telefone: 3101.6607