Etice apresenta Cinturão Digital em Canindé

11 de outubro de 2012 - 17:12

Técnicos da Etice, juntamente com o Diretor de Segurança da Informação,Fernando Cidrão,apresentaram, na última terça-feira (9), o projeto do Cinturão Digital do Ceará (CDC) para os coordenadores e os operadores de atendimento da Ouvidoria do Estado, em Canindé. A apresentação teve como objetivo divulgar o projeto e capacitar os operadores para atender às dúvidas dos usuários sobre o funcionamento dos serviços, em todo o estado.

O Cinturão Digital conecta órgãos e entidades governamentais da Região Metropolitana e do interior do Estado em uma mesma rede, disponibilizando internet banda larga. O projeto perminte troca de dados, voz e internet com grande velocidade e o uso de aplicações avançadas, tais como telemedicina, educação a distância, tv digital, videoconferência e outros serviços essenciais para o desenvolvimento do Estado.

O projeto abastece o estado com uma infra-estrutura de fibras ópticas capaz de atender 82% da população urbana, universalizando o acesso à informação por meio da comunicação de dados e contribuindo para a inclusão sócio-digital dos cidadãos cearenses, implantando projetos voltados a disseminação de conhecimentos e contribuindo para a melhoria do ensino formal.

 

Assessoria de Comunicação da ETICE – 3101.6607

Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará