Oi fornecerá serviços de TI e Telecom para Arena Castelão

23 de novembro de 2012 - 19:54

Operadora quer se posicionar com integrador para “arenas inteligentes”, mais um passo na estratégia de se tornar fornecedor de TI

A Oi informou que vai fornecer serviços de TI e Telecom para a Arena Castelão, em Fortaleza (CE), cuja construção em modelos de Parceria Público-Privada (PPP) está sendo realizada pelo consórcio formado pelas empresas Galvão Engenharia e Andrade Mendonça. O contrato tem validade até 2018 e é fruto de conorrência privada. O valor do contrato não foi divulgado.

A Oi será responsável pelo fornecimento, instalação, automação, manutenção, conservação, atualização, modernização e suporte à operação de circuito fechado de TV, sonorização, sinalização digital, controle de acesso, LAN, WLAN (redes locais cabeada e via wi-fi), telefonia e automação da Arena, que tem capacidade total para mais de 60 mil espectadores. Serão mais de 350 telefones IP, 2000 pontos de acesso à rede LAN, 240 câmeras, 560 alto falantes e a gestão dos sistemas de alarme, incêndio e elétrico. A companhia é a primeira operadora a ofertar este tipo de serviço em estádio no país. A rede LAN, responsável pela comunicação entre todos os equipamentos, está baseada em uma arquitetura redundante (garante o funcionamento do sistema em caso de possível falha).

Desde o fim do ano passado, além do mercado de telecomunicações, a Oi passou a atuar também como um player de TI para o mercado de grandes empresas. O objetivo da companhia é se posicionar como um integrador único para o segmento de “arenas inteligentes”, informou a operadora em nota.

Fonte: (tele.síntese)