Governo abre consulta pública para contratação conjunta de serviços de telefonia

5 de dezembro de 2012 - 19:27

Licitação deverá contemplar até 218 órgãos públicos. Contribuições serão aceitas até o dia 18.

O Ministério do Planejamento abriu consulta pública sobre o futuro edital de contratação conjunta de Serviço de Telefonia Fixa Comutada (STFC). O objetivo é o receber contribuições até o dia 18 deste mês para a consolidação do Termo de Referência da licitação.

O processo licitatório será para a contratação de serviços telefônicos para chamadas locais, nacionais e internacionais, de ligações de fixo para fixo e fixo para móvel. “A opinião da população brasileira contribui para referendarmos esta política que traz economia para o governo federal”, explica o secretário de Logística e Tecnologia da Informação, Delfino Natal de Souza.

Já foram realizados dois processos de aquisições de serviços de telefonia fixa de forma conjunta. A primeira ocorreu em 2009 e beneficiou 39 órgãos públicos. Já o segundo, realizado em 2011, contou com a adesão de 17 instituições da administração pública. As duas contratações juntas geraram uma economia anual estimada em mais de R$ 30 milhões de reais para o governo federal.

A contratação será voltada para os órgãos integrantes do Sistema de Administração de Recursos de Tecnologia da Informação (SISP) localizados em Brasília. Este sistema é a estrutura de governança pública utilizada pelo governo federal para a organização do trabalho, controle, supervisão e coordenação da área de TI na administração direta, autárquica e fundacional. A Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) é a unidade central do sistema, que conta atualmente com mais de 218 órgãos.

Os interessados em participar da consulta devem acessar a página do Portal do Governo Eletrônico.

 

Fonte: (tele.síntese)