Telebras espera conclusão das obras nos estádios para instalar equipamentos

14 de março de 2013 - 17:56

Para a estatal, as negociações avançam, mas falta a conclusão das obras de algumas arenas.

A Telebras só está dependendo dos estádios para instalar a infraestrutura de transmissão do sinal de TV para a Copa das Confederações. Até agora, a presença da estatal somente foi liberada nas arenas de Belo Horizonte e Fortaleza. Nos outros, como o do Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Recie falta acabar as obras. Mas a estatal afirmou, em nota, que acredita firmemente que os prazos serão cumpridos, dando condições para o início dos testes, conforme o cronograma previsto pelo Ministério do Esporte.

A expectativa da estatal é conseguir a liberação para instalação dos seus equipamentos no início de abril para que comece os testes no dia 15. A exigência da Fifa é de que haja um prazo de 30 dias de testes antes do início do torneio, que terá início dia 15 de junho. Segundo o presidente da Telebras, Caio Bonilha, Tudo o que a estatal ia fazer no sentido das redes urbanas foi feito. “Agora estamos negociando dia a dia com todos os estádios para a liberação deles”, afirmou.

Para instalação dos equipamentos, a empresa precisa apenas de uma sala, mas essa tarefa requer 10 dias de trabalho. “Não temos dificuldades nas negociações, mas é preciso que as salas estejam prontas, com piso falso, energia, ar condicionado, com aterramento, ou seja, a infraestrutura tem que estar pronta”, disse Bonilha. Ele admite que o maior atraso ocorre no Maracanã.

 

Fonte: (tele.síntese)

Assessoria de Comunicação da ETICE – 3101.6607

Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará

Caio Pinheiro – caio.pinheiro@etice.ce.gov.br

Estágiaria: Thinayna Mendonça – thinayna.mendonca@etice.ce.gov.br