Sudene considera a Inovação Tecnológica um dos pontos de mais relevância do PRDNE

8 de julho de 2019 - 13:47

(Imagem: bestperformance)

O Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE) da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), tem por objetivo a união de esforços para propor projetos integradores a beneficio da região.

Os recursos hídricos e inovação tecnológica, são considerados segundo a Sudene, os pontos de mais relevância do PRDNE. Sendo por objetivo, atrair capital para a consolidação de obras e empreendimentos no território cearense.

O diretor de Estudos Econômicos do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), Adriano Sarquis, destacou a diversificação produtiva com o Cinturão Digital do Nordeste. Vão fazer uma linha do Ceará para o Maranhão, ampliando a proposta do Cinturão Digital do Ceará para todo o Nordeste. Tem também neste setor a ampliação da rede de telefonia móvel”, ressaltou. (Fonte: Diário do Nordeste)

O Cinturão Digital do Ceará (CDC) é uma grande malha de fibra ótica que se distribui por mais de 4.150 Km mantido pelo Governo (Etice) e liga Fortaleza a diversas localidades do interior do Estado.

A Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (ETICE), por meio do Governo do Estado, e responsável pelo CDC, leva internet aos órgãos públicos estaduais atendendo à implantação de projetos tecnológicos nas áreas de telefonia, TV digital, telemedicina, educação a distância, fiscalização de cargas e segurança pública, entre outros serviços.

26/06/19
Thamires Assunção