Etice inova com o modelo de pré-qualificação para contratação de serviços de nuvem

28 de agosto de 2019 - 11:21

O modelo de credenciamento de fornecedores da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (ETICE) se prepara para transição, a inovação passará a se chamar: pré-qualificação. Com o fim do prazo do edital atual marcado para dezembro, a empresa se organiza para iniciar nova fase.

A pré-qualificação é um edital em que a ETICE estabelece regras e critérios para empresas candidatas que atendam os requisitos para se transformarem em pré- qualificadas para oferecer serviço de nuvem á ETICE, isto é, uma orquestração das atividades referentes aos serviços.

O diretor de operações Osman Lima, frisou a importância do projeto de inovação. “Esse modelo é revolucionário e inédito, nunca ninguém no Brasil tinha feito isso, gera muita expectativa no mercado, empresas e público”, citou.

O projeto tem atraído a atenção de outros Estados. “O modelo de credenciamento utilizado foi inovador na administração das empresas públicas e penso que trouxe vantajosidade para o Estado e clientes da ETICE”, salientou o diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da Empresa Mato-Grossense de Tecnologia da Informação (MTI), Cirano de Campos.

O edital do processo de pré-qualificação está em fase de conclusão e será publicado logo após a publicação do regulamento de aquisição da Etice, conforme prever a Lei das Estatais (Lei nº 13.303/16).

28/08/2019

Thamires Assunção

Estagiária de Comunicação
Escritório de Governança Corporativa
egc.comunicacao@etice.ce.gov.br