Etice participa de workshop sobre linguagem simples

11 de fevereiro de 2020 - 09:48

Na última sexta-feira, 7, o Governo do Estado do Ceará concluiu, na Casa Civil, o quarto (último) dia do workshop: Linguagem Simples, com a pesquisadora Heloísa Fischer. Dedicado a um grupo de 30 multiplicadores dos diversos órgãos e entidades do estado, em quatro dias de conhecimento. Agora, os representantes das instituições públicas podem replicar e disseminar em suas secretarias o conteúdo aprendido.

A iniciativa é promovida pelo Laboratório Íris de Inovação e Dados e tem como objetivo principal a elaboração de um manual para os serviços públicos do Ceará, seguindo as diretrizes da Linguagem Simples.
O curso impactou 16 órgãos do estado, envolvendo áreas como: Proteção Social, Educação, Saúde, Segurança Pública e Fazenda. Durante o curso, o grupo produziu um conjunto de diretrizes de Linguagem Simples para disseminar na comunicação escrita do Governo.
A Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice) foi representada pela analista de governança, Katia Arruda, do Escritório de Governança Corporativa.

Para saber mais sobre o que é Linguagem Simples:
https://comunicasimples.com.br/

11/02/2020
Thamires Assunção
Estagiária de Comunicação
Escritório de Governança Corporativa
egc.comunicacao@etice.ce.gov.br .