Etice celebra aniversário de 23 anos com festa para colaboradores

24 de março de 2023 - 13:35

A Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice) está aniversariando nesta sexta-feira (24). São 23 anos levando tecnologia da informação de qualidade e soluções/inovações tecnológicas, principalmente para o povo cearense, mas também para outros estados brasileiros.

A Etice é uma empresa vinculada à Casa Civil do Ceará, e promove internet e serviços de nuvem de avançada tecnologia a todos os 184 municípios cearenses, além de vários outros produtos que podem ser conferidos no portfólio de serviços.

Para a comemoração, uma cerimônia foi organizada na sede da empresa, localizada no bairro São João do Tauape, onde foi servido um café da manhã, organizado pela Diretoria de Gestão de Pessoas (DIGEP), para marcar a data. Como convidados especiais, estiveram presentes Auler Gomes de Sousa, Secretário-Executivo da Seplag e representante da Secretária do Planejamento e Gestão, Sandra Machado, que não pôde estar presente; Luís Eduardo Fontenelle Barros, Conselheiro-Administrativo, e Otacílio Valentim Andrade, Conselheiro-Fiscal.

Wellington Senna, coordenador de comunicação da Empresa, fez o discurso de abertura, e foi exibido um vídeo institucional, que ilustra o que é a Etice e qual a sua relevância para o Ceará. Em seguida, Senna passou a palavra para Valdeci Rebouças, o presidente da Etice.

“Quero que cada um de vocês pense na Etice como a empresa que provê tecnologia de alta qualidade para todo o povo cearense, e não só para a capital. Se a educação cearense é considerada referência nacional hoje, há uma forte contribuição da tecnologia nesse setor, e é a Etice a responsável por levar essa tecnologia para as escolas cearenses; o que só é possível graças a cada um de vocês, independentemente de suas funções” – declarou, com ânimo, o presidente Valdeci.

No encerramento da cerimônia, a Diretora de Gestão de Pessoas, Adriana Grespan, exibiu um vídeo preparado pela DIGEP, em que estagiários e aprendizes da Etice falam da importância de ter essa empresa fazendo parte do início de suas carreiras.

O governador Elmano de Freitas não pôde estar presente no evento devido à agenda governamental, mas não deixou de parabenizar a Etice, reafirmando a importância da empresa para o funcionamento de nosso estado:

“É com muita alegria que hoje celebramos os 23 anos da Etice. Parabéns a toda equipe de funcionários, que sempre esteve dedicada a dotar o Ceará de tecnologia de qualidade, conectando todos os serviços e garantindo mais qualidade de vida para o nosso povo. É motivo de orgulho saber que 130 municípios cearenses estão cobertos pelo Cinturão Digital, através de um sofisticado sistema de fibra óptica. A Etice nos antecipou o futuro!”

24/03/2023 – 10:09
Marcos Felipe Martins – (Comunicação – Escritório de Governança Corporativa [EGC]) // etice.comunicacao@etice.ce.gov.br