Etice participa da Oficina Nordeste da Estratégia Nacional de Governo Digital

4 de setembro de 2023 - 16:47

O Governo do Estado assinou um termo de apoio à Estratégia Nacional de Governo Digital na última sexta-feira (1), além de apresentar o kit de transformação digital, durante a Oficina Nordeste da Estratégia Nacional de Governo Digital, que ocorreu no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. A iniciativa é promovida pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), com a colaboração do Governo do Ceará.

O evento contou com a participação da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), representada pelo Presidente Jose Valdeci Rebouças; Osman Lima, Diretor de Operações (DIOPE); Karinny Melo, Diretora Administrativo-financeira (DIAFI); Adriana Grespan, Diretora de Gestão de Pessoas (DIGEP); Ricardo Leite, Diretor do Escritório de Governança Corporativa (EGC), acompanhado de sua equipe; e Lícia Viana, Gestora de Projetos.

Sobre a Oficina, Lícia Viana, Gestora de Projetos da Etice, afirmou que “Foi um grande prazer participar deste momento, representando a Etice e contribuindo para a estratégia da transformação digital do Governo Federal. Temos gratidão pelo aprendizado e contribuição que demos nesse projeto”.

O Ceará foi o estado escolhido para receber a Oficina Regional Nordeste, a segunda realizada no país. No total, serão cinco, sendo uma em cada região. Nos eventos, serão colhidas informações para compor a Estratégia Nacional de Governo Digital, com o intuito de orientar como cada ente federado vai elaborar sua própria estratégia, mas mantendo alinhamento mínimo ao plano federal. Isso ocorre porque, como determina a lei, cada ente federado poderá editar a sua própria estratégia de Governo Digital, no âmbito de sua competência, buscando a sua compatibilização com a estratégia federal e a de outros entes.

Ao avançar na elaboração da Estratégia Nacional de Governo Digital, o MGI cumpre as determinações da Lei nº 14.129/2021 e do Decreto nº 11.260/2022 (que tratam dos princípios, regras e instrumentos para o Governo Digital e para o aumento da eficiência pública).

04/09/2023 – 16:30

Ascom Etice // etice.comunicacao@etice.ce.gov.br