Etice inaugura Sala Google em Deputado Irapuan Pinheiro

25 de junho de 2024 - 14:41

A Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), em parceria com a Golden, inaugurou mais uma Sala Google. A escola beneficiada foi a Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Joaquim Josué da Costa, localizada no Centro do município de Deputado Irapuan Pinheiro. O evento aconteceu na manhã da última sexta-feira (21).

Representando a Etice, estiveram presentes o Presidente Francisco Barbosa, o Assessor de Captação de Recursos Sandoval Bastos e o Assessor de Comunicação Marcos Felipe Martins. Os Diretores da Golden, Caio Farias e Yuri Macedo, também participaram da inauguração.

Além disso, compareceram ao evento o Prefeito de Irapuan Pinheiro, Francisco Gildecarlos Pinheiro; o Chefe de Gabinete do Deputado José Guimarães, Carlos Filho; o responsável pela Crede 14, Cristiano Costa; o Presidente da Câmara de Vereadores do município, Alexandre Almeida ; a Secretária de Educação do município, Celvânia Cezario; e o Diretor da EEMTI Joaquim Josué da Costa, Cliudeilson Pinheiro.

Na ocasião, o Presidente Francisco Barbosa parabenizou o município pela importante conquista na área educacional, e frisou a importância de iniciativas voltadas para a junção entre educação e tecnologia.

“Como salientou o Presidente Lula em sua recente vinda à Fortaleza, a educação é o que dá oportunidade às pessoas. Na Etice, disponibilizamos diversos tipos de soluções em tecnologia para todos os Órgãos do estado do Ceará. A área da tecnologia é um universo de possibilidades e precisa de novos profissionais”, afirmou o Presidente da Etice.

“Temos o compromisso de investir cada vez mais em tecnologia, a partir da missão dada pelo Presidente Lula, pelo Ministro da Educação Camilo Santana e pelo Governador do estado do Ceará, Elmano de Freitas. Este é o Governo da educação! Continuaremos nos dedicando às Salas Google e a diversos outros projetos que irão transformar a vida de milhares de estudantes”, concluiu Francisco Barbosa.

Em seu discurso, o Prefeito de Deputado Irapuan Pinheiro, Gildecarlos Pinheiro, afirmou que a inauguração da Sala Google é um marco para o município, e agradeceu à Etice e à Golden pela parceria.

A Sala Google é muito mais do que um espaço físico equipado com tecnologia de ponta; simboliza o compromisso em preparar os estudantes para os desafios do século XXI. Com acesso a recursos digitais avançados e ferramentas de colaboração online, os alunos terão a oportunidade de desenvolver habilidades essenciais para o mercado de trabalho atual.

Marcos Felipe Martins – Ascom Etice // etice.comunicacao@etice.ce.gov.br