Etice promove curso de Engenharia de Prompt para colaboradores

27 de junho de 2024 - 16:21

A Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep) da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice) promoveu, de 24 a 27 de Junho, um curso online de Engenharia de Prompt, destacando a importância da prática e da comunicação eficaz com as Inteligências Artificiais.

O responsável por ministrar o curso é o Professor Tiago Linhares, Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Estadual do Ceará (Uece). Sobre a atividade, Tiago contou: “foi uma grande surpresa para mim. Eu esperava baixa adesão, mas durante a aula, observei cerca de 50 pessoas assistindo simultaneamente ao curso, o que me trouxe uma enorme satisfação. Esta foi a minha primeira parceria com a Etice, e fiquei muito feliz com o engajamento das pessoas”.

O curso foi de extrema relevância para os colaboradores Etice, pois toda empresa de tecnologia busca incessantemente pela inovação. Adaptar-se aos novos padrões de mercado e oferecer os melhores serviços à população é um desafio constante, e na ementa do curso estão diversos tópicos que serão de muito auxílio, como “O objetivo e os desafios da engenharia de prompt” e “Como reduzir os vieses das respostas das LLMs”.

Roberta Albuquerque, Diretora de Gestão de Pessoas, afirmou que “o curso foi um verdadeiro sucesso! Com participação recorde e feedback extremamente positivo dos participantes, ficamos muito satisfeitos ao ver o interesse que a temática do curso despertou, gerando reflexões, ótimas discussões e, obviamente, muito aprendizado”.

Diversos colaboradores destacaram a aplicabilidade prática do conteúdo e a excelente didática do Professor Tiago Linhares, o que contribuiu significativamente para a eficácia do curso.

Marcos Felipe Martins – Ascom Etice // etice.comunicacao@etice.ce.gov.br