Etice presente em reunião na Seplag sobre Carta de Serviços ao Cidadão, com profissionais de Comunicação e TI

7 de agosto de 2024 - 16:12

Na tarde desta terça (6), a Etice esteve presente em reunião realizada no auditório da Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE), quando foram discutidos os serviços que os órgãos e entidades do Governo do Ceará produzem para a população que estão listados na Carta de Serviços ao Cidadão, documento instituído por lei.

O objetivo foi buscar iniciativas para tornar essas informações ainda mais claras e ampliar a divulgação desse catálogo de serviços para a sociedade. Para isso,

estiveram reunidos os assessores de Comunicação e profissionais da área de Tecnologia da Informação (TI) dos órgãos/entidades do Estado. O encontro foi aberto pelo secretário do Planejamento e Gestão do Ceará, Alexandre Cialdini, e contou com a presença do coordenador de Imprensa do Governo do Ceará, Tiago Cafardo. Pela Etice, compareceram o diretor de relacionamento e negócios David Gois e o técnico Ramsés Oliveira, que prestaram esclarecimentos acerca do papel da Etice no processo de construção do programa Ceará Digital.

Os serviços ofertados pelo Governo do Ceará para a população estão disponíveis no portal Ceará Digital (https://cearadigital.ce.gov.br). Atualmente, existem 1.239 serviços mapeados, sendo 30% deles digitais, facilitando o dia a dia da população. Desde o início deste ano, mais de dois milhões de usuários já acessaram o portal único de serviços do Governo do Ceará. O objetivo é que esse número cresça consideravelmente por meio da maior divulgação e da otimização dos serviços ofertados.

Demétrio Andrade – Ascom Etice