Etice recebe Secretário-chefe da Casa Civil em reunião para apresentar metas e resultados de 2024

23 de janeiro de 2025 - 17:10

A Empresa de Tecnologia de Informação do Ceará (Etice), representada pelo presidente Francisco Barbosa, recebeu, na tarde desta quinta-feira (23), o Secretário-Chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, acompanhado de seu assessor, Vidal Gomes, para uma reunião de apresentação de metas e resultados.

Participaram do encontro Hergo Lima, representando a Diretoria de Operações (Diope); Ronald Gualberto, diretor de relacionamento e negócios (Diren); Karinny Melo, diretora administrativo-financeira; Roberta Albuquerque, diretora de gestão de pessoas (Digep); Márcio Lima, diretor de tecnologia e inovação (Ditec); Jeane Peixoto, diretora do Escritório de Governança Corporativa (EGC); Vicente Vidal, procurador jurídico (Projur); Sandoval Bastos, assessor de captação de recursos (Ascap); e Jares Freire, Ouvidor.

Em pauta, a expansão do Cinturão Digital do Ceará (CDC), que possui uma extensão de 5.700km e chega em 134 dos 184 municípios do Estado, e a ampliação da radiocomunicação digital no Ceará, que possui 184 estações, e mais de 6 mil terminais em uso. Além disso, foram discutidos futuros projetos a serem realizados após a reforma estrutural da Etice, como a criação do Centro de Inovação.

O Secretário Chagas afirmou que “o principal objetivo do governador Elmano de Freitas é transformar toda a efetividade do setor público em algo que beneficie as pessoas. A Etice tem um potencial gigantesco para isso, e já progredimos em muitas questões, como o Wi-Fi nas praças públicas de dezenas de municípios cearenses”.

“A Etice tem trabalhado incansavelmente nos últimos anos para entregar os melhores serviços na área de tecnologia para a população cearense. Garantimos que, nos próximos anos, após a reforma da Etice, a construção do Centro de Inovação e da ampliação do CDC, iremos alavancar os resultados da Etice, tornando-a uma empresa de renome nacional”, afirmou o presidente Barbosa.

Marcos Felipe Martins – Ascom Etice // etice.comunicacao@etice.ce.gov.br