MCTI vai incentivar start-up de software

15 de outubro de 2012 - 16:52

Programa selecionará empresas emergentes que receberão bolsas, recursos de subvenção econômica ou outros instrumentos de fomento

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) instituiu o Programa de Aceleração de Empresas de Software e Serviços de Tecnologias da Informação – Start-Up Brasil com o objetivo de estimular, por meio do empreendedorismo, a ampliação da base tecnológica, a consolidação de ecossistemas digitais e o surgimento de um ambiente favorável à Pesquisa, ao Desenvolvimento e à Inovação (P,D&I) tecnológica em TICs. O programa faz parte da política estratégica para o setor, o TI Maior.

O Programa Start-Up Brasil será coordenado pela Secretaria de Política de Informática (Sepin), do MCTI, e contará com o apoio de um Comitê Assessor, composto por representantes de entidades e órgãos ligados ao setor de software, e de uma secretaria técnica. As empresas emergentes serão selecionadas por meio de editais ou chamadas públicas periódicas, para fins de concessão de bolsas, recursos de subvenção econômica ou quaisquer outros instrumentos de fomento, em consonância com a Lei de Inovação (Lei nº 10.973, de 2 de dezembro de 2004), ou outros mecanismos legalmente adequados.

A portaria que instituiu o programa foi publicada na edição desta segunda-feira (15) do Diário Oficial da União.

 

Fonte: (tele.síntese)