Os dividendos da Copa para a TIC

9 de janeiro de 2012 - 11:05

Uma meta possível, em que pesem seus muitos desafios, parece se tomar forma à medida que se aproxima a Copa.

Os desafios do mercado de se preparar para a Copa do Mundo cabe também, por assim dizer, para o segmento de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Em seu auxílio, segundo o estudo “Brasil sustentável – impactos socioeconômicos da Copa do Mundo de 2014”, realizado pela consultoria Ernst et Young em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, há cerca de R$ 309 milhões dos R$ 142 bilhões que o Mundial irá injetar na economia brasileira.

Os números superlativos condizem com a expectativa do Governo do Estado. Para o presidente da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (ETICE), Fernando Carvalho, a capital cearense é destaque na área de TI entre as 12 capitais sedes dos jogos da Copa. “Fortaleza é a capital que está mais bem preparada em termos de telecomunicações e o Ceará tem empresas que concorrem em software com qualquer lugar do mundo. Não são todas, mas temos muitas empresas qualificadas, então sou a favor que sejam feitas parcerias com empresas daqui”, diz o presidente da ETICE.

Matéria Publicada na revista CONECTI – novembro de 2011

Lei na íntegra