262 municípios se inscreveram para piloto de Cidades Digitais do Minicom

22 de junho de 2012 - 14:40

O Ministério das Comunicações recebeu 262 inscrições de prefeituras interessadas no projeto-piloto de Cidades Digitais

O prazo para recebimento dos projetos terminou na última quarta, 23.

Técnicos da Secretaria de Inclusão Digital neste momento avaliam a documentação das propostas que já chegaram pelos Correios. A expectativa é que na semana que vem seja divulgada a lista das propostas habilitadas; para o projeto-piloto, entretanto, serão selecionadas apenas 80 cidades. Está prevista para 24 de julho a divulgação das cidades selecionadas.

Os critérios de preferência são: cidades com até 50 mil habitantes, cidades das regiões Norte e Nordeste, municípios com menor Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) e cidades com menor densidade domiciliar de acesso à banda larga. Outro critério de classificação será a indicação de equipe de servidores públicos permanente para o treinamento e gerenciamento do projeto.

O edital atenderá, necessariamente, a uma cidade por Estado brasileiro e uma das ações previstas é o desenvolvimento de projetos junto às micro e pequenas empresas.

Fonte: (teletime)