Ministro das Comunicações visita sede da Cisco na Califórnia

19 de julho de 2012 - 14:10

O objetivo do ministro é estreitar o relacionamento do governo com companhias americanas de tecnologia.

 

Autoridades brasileiras visitaram a sede da Cisco, em San Jose,  nos Estados Unidos, nesta terça-feira (17). A comitiva está na Califórnia e irá a outras empresas do Vale do Silício entre hoje (17) e quinta-feira (19), em ação organizada pelo ITI – Information Technology Industry Council, com o objetivo de estreitar o relacionamento do governo brasileiro com companhias americanas de tecnologia.


O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo; o secretário de Telecomunicações, Maximiliano Martinhão; o secretário de Inovação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Nelson Fujimoto; e o Secretário de Política de Informática do Ministério de Ciência e Tecnologia,  Virgílio Almeida, participam da delegação, entre outras autoridades. O grupo oficial também inclui  representantes da Anatel, Apex e BNDES.


A comitiva visitou o EBC – Executive Briefing Center da Cisco –, que reúne demonstrações das principais soluções tecnológicas da empresa, e participará de discussões sobre as necessidades atuais e futuras de negócios com experts da empresa. Foram apresentadas tecnologias-chave para o desenvolvimento urbano, grandes eventos, educação e saúde. O CEO da Cisco, John Chambers recepcionou as autoridades brasileiras ao lado de executivos globais da Cisco, incluindo Wim Elfrink, vice-presidente de Emerging Solutions Group, e Chuck Robbins, vice-presidente senior de Americas.


Recentemente a Cisco anunciou investimentos estratégicos no Brasil para incentivar inovação, transformação e desenvolvimento socioeconômico, expandindo sua presença no país e destacando a importância de investimentos em Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC – para o crescimento e competitividade do País. A Cisco investirá mais de R$ 1 bilhão nos próximos quatro anos tendo por base quatro pilares principais: abertura de um Centro de Inovação no Rio de Janeiro; investimentos em um fundo de venture capital focado em tecnologia; expansão de produção local; e acordos de propriedade intelectual e parcerias com empresas e entidades brasileiras para o desenvolvimento de inovações para melhor atender o mercado brasileiro.

 

 

Fonte: (tele.síntese0