Mitsubishi quer fornecer satélite para o Brasil

19 de julho de 2012 - 14:25

Presidente da companhia esteve no MiniCom para apresentar o equipamento japonês e anunciar atividades no país

 

O presidente da Mitsubishi Electric Corporatio (Mel Co.), Kenichiro Yamanishi, esteve nesta terça-feira (17) com o ministro interino das Comunicações, Cezar Alvarez, para conhecer o projeto do satélite geoestacionário brasileiro. O interesse da companhia é de fornecer o equipanto ao governo.


Segundo Yamanisho, a Mitsubishi tem uma tecnologia de primeira para satélites, como provam os 10 equipamentos em órbita no Japão. E disse que a companhia tem interesse em transferir a tecnologia para o governo, como exige o programa brasileiro.


Alvarez disse que a Mel Co. É mais uma fabricante de satélites a procurar o MiniCom para oferecer seu produto. “Já recebemos umas sete de diferentes países, o que mostra o interesse pelo mercado brasileiro”, disse. “A escolha será do grupo técnico”, adiantou.


O programa brasileiro prevê o lançamento do satélite geoestacionário para início de 2014, a tempo de reforçar as telecomunicações do país para a Copa do Mundo. O orçamento do projeto é de R$ 716 milhões e está sendo tocado pela Telebras, que criou a empresa Visiona, em parceria com a Embraer.


Yamanishi informou que a Mel Co. Abrirá filial no Brasil em setembro, de olho em outros mercados como de o automação e elevadores.

 

 

Fonte: (tele.síntese)