MCTI prorroga prazo para propostas do edital dos CVTs

8 de agosto de 2012 - 16:40

Os institutos, prefeituras e estados interessados em obter recursos para a implantação e modernização dos centros tecnológicos têm até dia 25 para apresentar propostas

A Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação anunciou a prorrogação para o dia 25 de agosto do envio de propostas de implantação ou modernização de Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs), com recursos do orçamento (plano plurianual 2011-2015). O programa tem por objetivo expandir e consolidar a implantação de uma rede de referência em extensão tecnológica, articulada a educação profissional e tecnológica voltada à inclusão social e produtiva.

O prazo inicial para a entrega de propostas encerrava-se nesta sexta-feira, 3. Com a prorrogação, os interessados ganham mais 20 dias para elaborar seus projetos, que devem ser enviados com os documentos de habilitação descritos no edital. O resultado provisório da habilitação sairá no dia 30 de agosto e, no dia 6 de setembro, será divulgada a relação final das propostas habilitadas. O resultado final da seleção de projetos está previsto para 16 de novembro, uma vez que o empenho dos recursos no orçamento tem que ser feito ainda este ano para que sejam liberação a partir de 2012.

Os CVT são unidades voltadas para a extensão tecnológica, pesquisa aplicada, difusão do acesso ao conhecimento científico e tecnológico e conhecimentos práticos na área de serviços técnicos, além da transferência de conhecimentos tecnológicos na área do processo produtivo. Por meio de projetos e programas na área, pretende-se ampliar as oportunidades de inclusão produtiva e fortalecer os sistemas produtivos locais, com o uso da tecnologia, bem como a geração de renda e a inserção ocupacional que ajudem no desenvolvimento local e sustentável. O MCTI apoia mais de 200 centros em todo o país.

Podem participar da seleção institutos de educação, de ciência e tecnologia, unidades de pesquisa, prefeituras e governos de estado, por meio de suas secretarias responsáveis pela pasta de ciência e tecnologia.

Fonte: (wireless mundi)