MiniCom publica edital para contratação de integradoras de rede das cidades digitais

25 de setembro de 2012 - 15:06

O Ministério das Comunicações publicou nesta terça-feira (25) o edital de licitação para contratação de empresa integradora para implantação da rede do projeto Cidades Digital nos 80 municípios selecionados pela Secretaria de Inclusão Digital (SID). O pregão eletrônico por menor preço está marcado para o dia 9 de outubro e o valor total da compra está previsto em R$ 55,7 milhões.

As empresas que apresentarem propostas com a utilização de bens e serviços com tecnologia desenvolvida no país ou produzida de acordo com o Processo Produtivo Básico (PPB), terão direito a repique, conforme regulamentada no Decreto nº 7.174/2010, em casos de empates. Assim como as micro e pequenas empresas.

A licitação será dividida em sete lotes, cada um com um conjunto de cidades mais próximas. E inclui o fornecimento de fibra óptica, de equipamentos e softwares necessários à sua implantação, com instalação, capacitação, suporte técnico, garantias e operação assistida. Cada rede de comunicação de dados da Cidade Digital está dividida em: backhaul, núcleo, sub-rede de distribuição e sub-rede de acesso e solução gerenciadora da infraestrutura (SGI).

Fonte: (tele.síntese)