MiniCom quer política pública para Cloud no Brasil

8 de outubro de 2012 - 18:00

Paulo Bernardo informou que está elaborando projeto com BNDES, MCTI e Finep

A computação em nuvem é a grande tendência para os próximos anos, na avaliação não apenas das pessoas envolvidas em tecnologia da informação, mas do próprio ministro das Comunicações Paulo Bernardo. Por isso, o governo pretende elaborar uma política pública para estimular a computação em nuvem no Brasil.

“Estou conversando com o Luciano Coutinho [presidente do BNDES], Raupp [Marco Antonio Raupp, ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação] e com o Glauco [Glauco Arbix, presidente da Finep] sobre esse assunto. Temos que estimular isso [cloud computing] por aqui”, disse o ministro após palestrar em encontro da GSMA no Rio de Janeiro.

O ministro não deu mais detalhes sobre o projeto, apenas disse que é preciso maior cooperação para trazer “este ambiente novo para o país”.

Na última semana de setembro, a responsável pela Agenda Digital da União Europeia, Neelie Kroes, afirmou que a computação em nuvem pode ajudar o continente europeu a sair da crise e a criar empregos, mas para isso precisa criar uma estratégia europeia de adoção.

 

Fonte: (tele.síntese)