Telebras e Antel, do Uruguai, acertam interconexão de redes.

31 de outubro de 2012 - 19:42

Acordo faz parte do projeto do anel sul-americano, que possibilitará conexões à internet mais rápida na região.

A Telebras firmou acordo com a Administración Nacional de Telecomunicaciones (Antel), do Uruguai, para a interconexão de ambas as redes de fibra óptica, o que permitirá avançar no projeto de anel óptico do Cone Sul. O presidente da Telebras, Caio Bonilha, e a presidente da operadora de telecomunicações uruguaia Antel, Carolina Cosse, assinaram o documento, em Montevidéu.

O projeto do anel possibilitará uma conexão mais rápida à internet a preços mais baixos, além de fortalecer a soberania dos países ao fazer com que o tráfego de dados circule diretamente entre as redes locais.

Tanto a Telebras quanto a Antel se comprometeram a seguir com os projetos de infraestrutura, engenharia e construção necessários para interconectar as redes de telecomunicações em um ou mais pontos a serem determinados pela fronteira entre os dois países.

Fonte: (tele.síntese)