Rede da Telebras deve conectar centros de ensino e pesquisa a partir de janeiro

20 de dezembro de 2012 - 19:25

Em janeiro, será entregue a conexão à rede da Telebras às primeiras instituições de ensino e pesquisa do país a gozar dos benefícios do acordo entre a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e a estatal.

Em comunicado, a RNP informou que pretende aproveitar a capilarização da rede da estatal para cumprir com suas “metas audaciosas” de conexão de instituições de ensino e pesquisa do interior do país até 2014.

Com isto, será possível à Redes Nacional de Ensino e Pesquisa estender sua infraestrutura de serviços avançados para educação às instituições estabelecidas naquelas localidades por onde passará a rede da Telebras. “No momento, a empresa está finalizando a sua infraestrutura em diversas localidades no Estado de Goiás, o que viabilizará a conexão das seguintes instituições à rede Ipê (rede acadêmica operada pela RNP): Instituto Federal Goiano (IFGO) – campi de Morrinhos e Rio Verde; Instituto Federal de Goiás (IFG) – campi de Anápolis, Aparecida de Goiânia e Luziânia; Universidade Federal de Goiás (UFG) – campus Aparecida de Goiânia; além da unidade de Abadia de Goiás da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN)”.

Fonte: (teletime)