Telebras informa que 74% das obras para Copa estão prontas

28 de janeiro de 2013 - 17:58

A previsão de entrega da infraestrutura nas cidades-sede da Copa das Confederações é no final de março

Responsável pela infraestrutura de telecomunicações para a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014, a Telebras encerra o mês de janeiro com 74% das obras executadas nas seis cidades-sede da Copa das Confederações – Brasília, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Fortaleza. “Isso significa que o cronograma está rigorosamente em dia”, afirma o presidente da estatal, Caio Bonilha. A previsão de entrega final é março.

De acordo com o cronograma da empresa, Brasília é a mais avançada, com 87% das obras de telecomunicações prontas. Logo em seguida vem Salvador, com 79%; Recife, 77%; Belo Horizonte, 70%; Rio de Janeiro, 67% e Fortaleza, com 66%.

Segundo o presidente da estatal, Caio Bonilha, as obras de telecomunicações nas seis cidades-sede estão em estágio final, dependendo da conclusão de trechos de fibra óptica e Pontos de Presença (POPs) da rede metropolitana. “O nosso planejamento é entregar a infraestrutura de telecomunicações em março. Para que isso se concretize, precisamos que as obras civis nos estádios estejam prontas para instalar todos os nossos equipamentos”, afirmou.

Copa do Mundo

Com relação às demais seis cidades-sede – São Paulo, Cuiabá, Natal, Manaus, Curitiba e Porto Alegre – o percentual de execução é de 20%, atualmente em fase de licenciamento e projeto executivo. “Estamos dentro do cronograma previsto e planejamos entregar as obras das cidades até dezembro deste ano. Para isso, contamos com a colaboração das diversas entidades que vão licenciar as obras”, afirmou Bonilha.

Ao todo, serão disponibilizados mais de 1,2 mil km de fibra óptica nas regiões metropolitana das 12 cidades-sede, construídos 780 km de fibra óptica, com a utilização, inclusive, de redes de fibras já implantadas e ativação de mais de 47 Pontos de Presença (POPs).

 

Fonte: (tele.síntese)