Governo convoca operadoras de telecom para resolver impasse da Copa

20 de fevereiro de 2013 - 20:03

Paulo Bernardo afirmou que governo quer a situação resolvida rapidamente

Os ministérios dos Esportes e das Comunicações estão convocando os donos dos estádios de futebol e as operadoras de telecomunicações para participarem de uma reunião a ser realizada nos próximos dias para resolver o problema da infraestrutura de telecomunicações nos estádios privados onde as operadoras estão com problemas nas negociações para a instalação da infraestrutura para a Copa das Confederações. “Vamos reunir todo mundo e ver o que realmente é razoável”, afirmou Paulo Bernardo. Segundo ele, os administradores estariam fazendo pleitos absurdos como condição para deixar as empresas montarem os sistemas de telecom.

Entre os pleitos, os administradores estariam condicionando a licença para  a instalação das torres de celular ao patrocínio de times de futebol da cidade.

Bernardo afirmou que todos os estádios que irão receber os jogos oficiais das copas contarão com dois aneis de fibras ópticas independentes para suportar o aumento do consumo de dados. Afirmou ainda que a melhor alternativa será também a ampliação da rede de WiFi nesses estádios.

 

Fonte: (tele.síntese)