ETICE receberá apoio do Governo Americano para realizar pesquisas no CDC

4 de março de 2013 - 16:16

Projeto do Governador Cid Ferreira Gomes implementado por meio da ETICE, o Cinturão Digital do Ceará (CDC) foi escolhido pelo Governo Americano para receber apoio em forma de pesquisa. A “U. S. Trade & Development Agency – USTDA” (Agência dos Estados Unidos para o Comércio e o Desenvolvimento) conheceu projetos de infraestrutura de TIC em vários Estados brasileiros, visando selecionar aqueles com maturidade e potencial de desenvolvimento.

Pesquisadores e consultores de universidades americanas realizarão estudos com o propósito de identificar quais ações poderão ser adotadas para potencializar os serviços e a abrangência do CDC, tornando o mesmo mais eficiente e buscando beneficiar a sociedade. O acordo não envolve a transferência de recursos financeiros. Os pesquisadores alocados nos estudos serão pagos diretamente pelo Governo Americano, cabendo à ETICE o apoio logístico.

Presidente da ETICE, Fernando Carvalho, destacou a importância de um acordo dessa natureza: “Além dos benefícios que o Ceará venha a receber, o simples fato do CDC ter sido escolhido atesta a qualidade do projeto e o potencial desse equipamento para o desenvolvimento econômico e social do Estado, servindo como modelo para outros Estados”.

O documento que sela o acordo entre o Governo do Estado do Ceará e o Governo Americano foi assinado por Nathan Younge, Diretor Regional USTDA para a América Latina e o Caribe, e pelo Presidente da ETICE, Fernando Carvalho. O ato de assinatura do acordo aconteceu no dia 01/03/2013 na ETICE, e contou com a presença de Paulo Mendonça, Rogério Cristino e Fernando Cidrão, diretores da ETICE, Paulo Alcântara, então Presidente da ETICE quando celebrado um acordo semelhante em 2006, e Fábio Gondim Ribeiro, Coordenador de Estratégias de TIC da SEPLAG.”

Autora do texo: Caroline Siqueira

 

Assessoria de Comunicação da ETICE – 3101.6607

Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará

Caio Pinheiro – caio.pinheiro@etice.ce.gov.br