Acessos em banda larga ultrapassam 88 milhões em janeiro

5 de março de 2013 - 19:30

O Brasil atingiu 88,2 milhões de acessos à internet em banda larga, fixa e móvel em janeiro, segundo relatório divulgado nesta segunda-feira, 4, pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil). O número representa um crescimento de 37% em relação ao mesmo período do ano passado. De janeiro de 2012 a janeiro deste ano, 24 milhões de novas conexões foram adicionadas à base de clientes.

De acordo com o relatório, a evolução mais significativa em número de acessos verificada em janeiro se deu no segmento móvel da banda larga, com 47% de crescimento em relação ao mesmo mês de 2012. A internet rápida pela rede móvel alcançou um total de 67,6 milhões de acessos, sendo 53,9 milhões de conexões de celulares 3G, incluindo os smartphones, e 13,7 milhões de terminais de dados, entre eles modems de acesso à internet e chips de conexão máquina a máquina (M2M).

A banda larga fixa, por sua vez, chegou a 20,7 milhões de conexões em janeiro. A pesquisa não deu mais detalhes sobre este tipo de conexão, como número de acessos ou percentual de variação.

Fonte: (ti inside online)

Assessoria de Comunicação da ETICE – 3101.6607

Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará