MCTI divulga aceleradoras selecionadas no programa Start-Up Brasil

23 de maio de 2013 - 17:53

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) divulgou, nesta quinta-feira (23), a seleção de nove aceleradoras que darão suporte a empresas nascentes no Programa Start-Up Brasil. São elas: 21212 Serviços e Participações; 41415 – Outsource Brasil; Aceleratech & ESPM; Acelera MG – FUMSOFT; Microsoft Participações; Papaya Ventures; Pipa – Cria Global Consultoria e Inovação; StartYouUp – SYU Empreendedorismo; e Wayra Brasil Aceleradora de Projetos.

Cada aceleradora poderá apoiar até oito startups por um período de dois anos. Cada empresa iniciante receberá RS 200 mil no primeiro ano, desde que voltadas para pesquisa, desenvolvimento e inovação. O investimento do governo no programa é R$ 40 milhões e faz parte do Programa Estratégico de Software e Serviços de Tecnologia da Informação (TI Maior).

As aceleradoras foram selecionadas por meio de edital, lançado no final de novembro do ano passado. De acordo com a Secretaria de Política de Informática (Sepin) do ministério, a qualificação constitui uma similaridade com parcerias público-privada e o MCTI se reserva no direito de, a qualquer tempo, e por meio de um processo de acompanhamento contínuo e avaliação dos resultados, desqualificar as aceleradoras que não estejam de acordo com os princípios e objetivos do programa, ou que de alguma forma apresentem qualquer tipo de débito junto ao governo federal.

Fonte: (tele.síntese)

Assessoria de Comunicação da ETICE – 3101.6607

Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará

Caio Pinheiro – caio.pinheiro@etice.ce.gov.br

Estágiaria: Thinayna Mendonça – thinayna.mendonca@etice.ce.gov.br