Banco Central lança aplicativo com informações sobre câmbio

4 de junho de 2013 - 17:14

O Banco Central lançou nesta segunda-feira, 3, o aplicativo Câmbio Legal. Por meio da ferramenta é possível localizar os pontos de câmbio em todo o País e, assim, encontrar o local mais próximo para comprar e vender moeda estrangeira, além de sacar ou trocar moedas por Reais. O sistema informa o endereço, telefones, horário de funcionamento, serviços e tipos de atendimento da instituição selecionada. O app Câmbio Legal está disponível para download gratuito na App Store e na Google Play para os aparelhos que utilizam os sistemas iOS e Android.

A iniciativa faz parte de uma campanha mais ampla com foco no grande fluxo de turistas estrangeiros que visitarão o Brasil em junho para a Copa das Confederações e para a Jornada Mundial da Juventude. O objetivo é apresentar as notas do Real e seus importantes elementos de segurança e ainda esclarecer os turistas a respeito das regras brasileiras de câmbio.

O Banco Central também desenvolveu site especial com perguntas mais frequentes sobre o tema (www.dinheirobrasileiro.bcb.gov.br), com dicas sobre onde obter os Reais antes de viajar, instituições financeiras autorizadas pelo BC, documentos necessários na hora da compra, possibilidade de troca nos ATM’s e uso do cartão internacional, além de limites de compra. O texto poderá ser visualizado em português, inglês e espanhol, com detalhes das notas e moedas brasileiras.

Fonte: (teletime)

Assessoria de Comunicação da ETICE – 3101.6607

Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará

Caio Pinheiro – caio.pinheiro@etice.ce.gov.br

Estágiaria: Thinayna Mendonça – thinayna.mendonca@etice.ce.gov.br