Camex reduz Imposto de Importação de mais nove produtos de informática e telecom

5 de junho de 2013 - 17:47

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) aprovou a redução para 2% da alíquota do Imposto de Importação para mais nove produtos de informática e telecomunicações até 31 de dezembro de 2014. Esses itens, que pagam hoje até 14% de imposto para entrar no país, passam a integrar o regime de ex-tarifário, mecanismo de estímulo adotado pelo governo para produtos de informática, telecomunicações e bens de capital não fabricados no território nacional, visando a estimular investimentos produtivos. A redução foi aprovada por meio da publicação de duas resoluções no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 3.

Os novos produtos incluídos são aparelhos emissores por radiofrequência de 921,4MHz, digital, com receptor incorporado de dados em rede LAN, utilizados em sistema de automação residencial e predial; módulos de comunicação de dados em aplicações WLAN, Bluetooth ou para recepção de radiofrequência em banda FM de 65 MHz a 108 MHz RDS (Radio Data System), ou para montagem em placa de circuito impresso em tecnologia SMT (SurfaceMount Technology); módulos de comando direcional para uso em aparelhos portáteis de telefonia móvel, com tecnologia ótica e operação baseada em diodo emissor de luz e sensor de imagem, denominado trackpad ou joystick ótico; placas de circuito impresso flexível montadas com componentes de conexão, áudio, motor de vibração ou interface, além de componentes eletrônicos auxiliares; módulos de captura de imagem de aparelhos portáteis de telefonia móvel com recursos óticos e eletrônicos para obtenção, processamento e encaminhamento da imagem codificada, incluindo circuito integrado de tecnologia CMOS (complementarymetal-oxidesemiconductor) com milhões de pontos de imagem (pixels), entre outros. A lista completa e detalhada está disponível no site da Camex.

Fonte: (ti inside online)

Assessoria de Comunicação da ETICE – 3101.6607

Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará