ETICE consolida-se como broker de soluções em nuvem no Estado

8 de março de 2018 - 15:34

Em tempos de crise e recessão econômica, projetos de investimento em hardware encontram grandes dificuldades de aprovação, sobretudo quando são concebidos para o ambiente público que já focou, em face dos parcos recursos financeiros, na tríade saúde, educação e segurança.

A computação em nuvem possibilita não só economia, flexibilidade, portabilidade e sustentabilidade, mas, ainda, a otimização da equipe de TI que passa às atividades de planejamento e gestão de tecnologia. Além desses aspectos, a computação em nuvem permite acesso móvel (porque qualquer usuário com um dispositivo, seja computador, smartphone ou tablet, tem acesso à rede e às suas aplicações), alta colaboração, escalabilidade e baixo custo.

A Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (ETICE) já possui solução que contempla computação em nuvem no modelo IaaS – Infrastructe as a Service (Infraestrutura como Serviço) e para tanto credenciou provedores de soluções de serviços em computação em nuvem (IaaS, PaaS e SaaS), tento como modelo de implantação a nuvem pública para a prestação de serviços continuados.

Das gigantes que detêm expertise nesse campo, como a Microsoft, Google, Yahoo!, HP, Sun, Oracle, AT&T, Dell e Apple, algumas delas estão aliadas à ETICE nesta empreitada, o que garante total segurança e seriedade aos projetos.

Órgãos como a PGE (Procuradoria Geral do Estado), a CGE (Secretaria da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado), a SESA (Secretariada da Saúde), o METROFOR e a JUCEC (Junta Comercial do Estado), dentre outros entes públicos, já firmaram contrato com a ETICE, e mesmo instituições do mercado privado como a Faculdade Grande Fortaleza – FGF e o IA (Instituto Atlântico) – organismo focado em Pesquisa e Desenvolvimento na área de TI, aliaram-se à ETICE e contrataram infraestrutura de nuvem conosco.

Procure-nos para que possamos construir juntos um projeto para o seu ambiente de TI! Teremos grande prazer em recebê-los e lhe ofertamos soluções extremamente confiáveis!

Conheça nossos principais serviços acessando o site de Portfólio da ETICE – http://portfolio.etice.ce.gov.br/