Mercado brasileiro de data center deve manter alta acima de 10% até 2017

17 de agosto de 2012 - 16:48

O mercado brasileiro de data center apresentou elevação de 14,3% no ano passado, com destaque para as áreas de evolução de hosting dedicato e serviços de armazenamento. Os dados da consultoria Frost & Sullivan indicam ainda uma previsão otimista até 2017, com alta de ao menos 10% por ano.

De acordo com o analista de mercado sênior da Frost & Sullivan, Fernando Belfort, o país apresenta taxas de crescimento de três a quatro vezes superior a mercados mais maduros, como EUA, Inglaterra e Alemanha. “Hoje é muito difícil vermos casos de empresas globais que não consideram a América Latina e principalmente o Brasil como prioridade para investimento em termos de recursos locais e ações de marketing e comunicação corporativa”, defende Belfort.

O contexto local também mostra três maiores empresas com mais da metade (52%) do mercado. Ofertas mais competitivas, focando o segmento de empresas de médio porte, e de serviços de infraestrutura como serviço (IaaS, na sigla em inglês) também são características marcantes. Entre os impulsionadores do mercado de serviços de data center no Brasil, o aspecto financeiro de terceirizar soluções de tecnologia da informação ganha destaque, segundo a consultoria.

 

Fonte: (ti inside online)