Etice recebe palestra sobre atendimento ao cliente

9 de janeiro de 2020 - 10:01

Aconteceu na Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), na última quarta-feira, 8, a Palestra “A Magia Disney de Encantar Clientes”, ministrada por Daniel Donato, graduado em Administração de Empresas, MBA em Marketing, especialista em Marketing de Relacionamento com Clientes, interessado pela magia do encantamento Disney.

Aperfeiçoar para melhorar: é assim que a Etice iniciou este novo ano. Sempre com foco no cidadão, a Etice desenvolve estratégias para aprimorar várias áreas. Esta foi a vez do atendimento ao cliente.

Ao abrir o evento, a diretora de gestão de pessoas da Etice, Kelly Arruda, falou sobre a importância da capacitação em atendimento. “Toda empresa precisa ter um programa de relacionamento com o cliente bem estruturado”, citou.

O palestrante introduziu o momento enfatizando a história do produtor cinematográfico Walt Disney (1901-1966) e o sucesso de suas criações. Daniel citou temáticas como a fidelização de clientes, frisando exemplos corriqueiros nos parques da Disney. Definiu em quatro as chaves da excelência em atendimento, sendo elas a segurança, a cortesia, o espetáculo e a eficiência. “Não é com mágica que se faz um bom trabalho. É com bom trabalho que se faz mágica”, finalizou.

O momento também pautou tratativas como preconceito, sucesso, superação, gentileza, além do ato de criar possibilidades. “A Disney interpreta toda reclamação como oportunidade”, disse Daniel.

A ação de capacitação é uma das ações resultantes do Planejamento Estratégico da Etice, por iniciativa das diretorias de Relacionamento e Negócios (Diren), Financeira (Diafi) e de Gestão de Pessoas (Digep), além da Célula de Programas e Serviços Digitais da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

09/01/2020
Aline Lima
Estagiária de Comunicação
Escritório de Governança Corporativa – EGC
Egc.comunicacao@etice.ce.gov.br